Trabalhando com nome de arquivos
Quem pode utilizar esse recurso?
A nomenclatura padrão é muito importante para garantir o versionamento dos documentos, no qual sem ela, fica impossivel de informar ao sistema qual o critério de versionamento.
Antes de tudo é importante saber que, para criar nomes padrões, é imprescindível que já existam parâmetros criados. Para criar parâmetros veja esse tutorial.
Acessando as nomenclaturas
Após acessar o módulo administrar, clique em arquivos e depois clique padronização de nomes.
Criando um nome padrão.
Após acessar a opção de padronização de nomes, clique em criar um nome.
Na tela seguinte, monte a máscara que representa o padrão.
Para auxiliar na construção do padrão, o sistema exibe todos os parâmetros possiveis.
Todos os parâmetros devem ser colocado entre barras ("/" e "\"), já os caracteres colocados fora das barras serão considerados como valores fixos como imagem mostrada anteriormente.
Editando e excluindo nomes padrões
Para editar ou excluir nomes padrões, clique nos ícones de lápis ou "x" conforme indicados.
Associando nomes às pastas
Ainda na opção de arquivo, clique em associar padrão à pasta.
Para associar um padrão à várias pastas ao mesmo tempo, clique sobre o padrão de nome desejado.
Já para associar um padrão a uma única pasta, além da opção acima, você pode clicar na pasta desejada e marcar o padrão que melhor atender.
Restringir valores valores nas pastas
Pode ser necessário restringir os valores que a pasta pode aceitar. Isso é muito util para evitar erros na hora do cadastro.
Ainda na opção arquivos, clique em restringir valores dos parâmetros e clina sobre uma pasta.
Clique sobre o parâmetro e selecione os valores que deseja permitir.
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