Roteiro acessar/alterar as propriedades de uma pasta no projeto
  • 1) Acessando o módulo de arquivos
  • Após selecionar o projeto desejado, e então o Módulo de Arquivos, você verá uma página similar à seguinte:

  • 2) Selecionando uma pasta
  • Escolha uma pasta disponível na lista (1), e então na barra de ações clique na opção 'Propriedades' (2), conforme indicado abaixo:

    Você verá então uma tela similar a seguinte:

  • 3) Alterar sua inscrição na pasta
  • O campo 'Inscrição' poderá ser alterado, pois é específico de cada usuário. Estando ativado, você receberá notificações quando houver alterações nesta pasta.

    Para alterar (ativar/desativar), basta clicar no botão. Você receberá uma confirmação da alteração (1), e o ícone indicará o novo status (2), como mostra a imagem abaixo:

  • 4) Alterar dados da pasta
  • Campos apresentados com fundo azul (1), poderão ser editados. Para isso, basta posicionar o mouse sobre o campo. Ele ficará verde, e aparecerá um ícone de edição (2), conforme imagem abaixo:

    Ao clicar no ícone de edição (imagem acima), o campo de edição aparecerá conforme imagem abaixo. Altere o valor (1) como necessário, e confirme (2) ou cancele (3) clicando no ícone correspondente:

    Caso confirmado, o novo valor será então apresentado:

  • 4) Alterar ou visualizar restrições da pasta
  • Nesta tela também é possível consultar (e alterar, caso tenha permissão) os parâmetros de restrição da pasta, por exemplo:

    • 1) Tipos-de-arquivos permitidos para cadastramento. Caso nenhum tipo seja especificado, a pasta aceitará qualquer um;
    • 2) Nomenclatura dos arquivos que a pasta aceita. Caso nenhum padrão de nomes seja associado à pasta, arquivos de qualquer nome serão aceitos;
    • 3) Restrições de acesso de cada usuário para a pasta e seu conteúdo (arquivos).


    Observação: A alteração desses parâmetros são abordadas mais detalhadamente em 'Suporte ao Administrador'.