imagem svgCentral de Ajuda
  • inicio
  • /
    tutoriais
  • /
    modulo administrar
  • /
    Equipes e usuários
  • Equipes e usuários

    Quem pode utilizar esse recurso?

    Recurso apenas para administradores.

    Antes de enviar convites aos usuários, recomendamos que as equipes já estejam criadas, pois facilitará a manutenção de configurações e permissões dos usuários.

    Copy to clipboard

    Acessando as equipes

    Após acessar o módulo administrar, clique em usuários e depois clique em equipes.

    Copy to clipboard

    Criando equipes.

    Após acessar a opção equipes clique em no local indicado para criar uma equipe.

    Preencha o nome, descrição e confirme.

    Outra forma de criar equipes é através da copia de uma equipe existente.

    Essa opção é bastante útil e pode economizar bastante tempo, pois a nova equipe herda todas as configurações da equipe original, mas devem ser revisadas.

    Para isso basta escolher a equipe e clicar na opção de copiar.

    Preencha os campos e confirme.

    Copy to clipboard

    Manutenção de equipes

    Na coluna ações é possivel editar, excluir e criar uma nova equipe através de cópia como mencionado acima.

    Na coluna de módulos, você pode configurar quais módulos as equipes podem ter acesso e se a equipe é administradora.

    Já na última coluna é possível verificar e organizar quais usuários fazem parte da equipe selecionada.

    Copy to clipboard

    Enviando convites

    Após acessar a seção de usuários, clique em novo membro.

    Recomendamos que antes de qualquer envio de convite, que as equipe necessárias sejam criadas préviamente, pois fica mais fácil a gestão de permissões.

    Você pode inserir um único email ou uma lista de emails separados por ponto e virgula. Após inserir os emails, selecione uma equipe e confirme o envio.

    Copy to clipboard

    Reenviando convites

    Caso o usuário não tenha recebido ou perdeu o email com o link do convite, você pode reenviar o convite. Para isso, após acessar a seção convites, escolha o usuários e clique sobre o icone de exclamação(azul).

    Na próxima tela, clique no botão "reenviar convite".

    OBS: O convite só pode ser reenviado a cada 2 dias.

    Copy to clipboard

    Adicionando ou removendo o usuário da equipe

    Após acessar a seção de usuário, será apresentado uma lista de usuários.

    Clique no ícone que representa a equipe.

    Agora basta fazer os ajustes necessários.

    Copy to clipboard

    Definindo acesso do usuário aos módulos

    Além de definir o acesso aos módulos para as equipes, também é possível definir acessos à um usuário especifíco.

    Para isso, após acessar a seção usuários, clique em definir acesso.

    Para liberar ou bloquear o acesso clique nos cadeados.

    Copy to clipboard

    Removendo acessos de usuários dos projetos

    Para remover o acesso do usuário aos projetos, siga estes dois passos.

    • remova o usuário das equipes conforme mostrado na seção "Adicionando ou removendo o usuário da equipe";
    • remova o acesso do usuário aos módulos como mostrado no seção "Definindo acesso do usuário aos módulos".

    O usuário continuará aparecendo na lista de usuário, porém não poderá acessar os projetos.

    Caso seja necessário excluir a conta do usuário, entre em contato com nossa equipe de suporte neste link.

    Esse conteúdo foi útil?

    0 imagem svg
    imagem svg 0
    ...

    Tópicos relacionados

      Seções desta página

      Não encontrou o que estava procurando?

      Fale Conosco