Equipes e usuários
Quem pode utilizar esse recurso?
Antes de enviar convites aos usuários, recomendamos que as equipes já estejam criadas, pois facilitará a manutenção de configurações e permissões dos usuários.
Acessando as equipes
Após acessar o módulo administrar, clique em usuários e depois clique em equipes.
Criando equipes.
Após acessar a opção equipes clique em no local indicado para criar uma equipe.
Preencha o nome, descrição e confirme.
Outra forma de criar equipes é através da copia de uma equipe existente.
Essa opção é bastante útil e pode economizar bastante tempo, pois a nova equipe herda todas as configurações da equipe original, mas devem ser revisadas.
Para isso basta escolher a equipe e clicar na opção de copiar.
Preencha os campos e confirme.
Manutenção de equipes
Na coluna ações é possivel editar, excluir e criar uma nova equipe através de cópia como mencionado acima.
Na coluna de módulos, você pode configurar quais módulos as equipes podem ter acesso e se a equipe é administradora.
Já na última coluna é possível verificar e organizar quais usuários fazem parte da equipe selecionada.
Enviando convites
Após acessar a seção de usuários, clique em novo membro.
Recomendamos que antes de qualquer envio de convite, que as equipe necessárias sejam criadas préviamente, pois fica mais fácil a gestão de permissões.
Você pode inserir um único email ou uma lista de emails separados por ponto e virgula. Após inserir os emails, selecione uma equipe e confirme o envio.
Reenviando convites
Caso o usuário não tenha recebido ou perdeu o email com o link do convite, você pode reenviar o convite. Para isso, após acessar a seção convites, escolha o usuários e clique sobre o icone de exclamação(azul).
Na próxima tela, clique no botão "reenviar convite".
OBS: O convite só pode ser reenviado a cada 2 dias.
Adicionando ou removendo o usuário da equipe
Após acessar a seção de usuário, será apresentado uma lista de usuários.
Clique no ícone que representa a equipe.
Agora basta fazer os ajustes necessários.
Definindo acesso do usuário aos módulos
Além de definir o acesso aos módulos para as equipes, também é possível definir acessos à um usuário especifíco.
Para isso, após acessar a seção usuários, clique em definir acesso.
Para liberar ou bloquear o acesso clique nos cadeados.
Removendo acessos de usuários dos projetos
Para remover o acesso do usuário aos projetos, siga estes dois passos.
- remova o usuário das equipes conforme mostrado na seção "Adicionando ou removendo o usuário da equipe";
- remova o acesso do usuário aos módulos como mostrado no seção "Definindo acesso do usuário aos módulos".
O usuário continuará aparecendo na lista de usuário, porém não poderá acessar os projetos.
Caso seja necessário excluir a conta do usuário, entre em contato com nossa equipe de suporte neste link.
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